
Creche

O que é creche para cachorros?
A creche para cachorro em Curitiba tem crescido muito nestes últimos tempos e encontrar uma que leve em consideração o bem estar do nosso companheiro tem sido cada vez mais difícil.
Tendo o bem estar em primeiro lugar, temos a creche como forma de prevenção e reabilitação de problemas de comportamento, além de ser um espaço de convivência canina com supervisão qualificada. Quando encontramos problemas de personalidade e obediência do seu melhor amigo, este serviço sem dúvidas ajudará e trará grandes benefícios, pois combina gasto de energia, adestramento e socialização, tudo que o cão precisa e sempre com supervisão.
Com a rotina atual que temos, trabalhando o dia todo fora ou não, a creche se torna uma ótima solução, podemos ficar despreocupados com nossos cães sozinhos ou destruindo tudo em casa. Aqui eles podem correr livres, brincar, socializar e aprender. Em nossa creche potencializamos o aproveitamento das atividades e a segurança dos cães, pois possuímos espaços planejados de acordo com o porte de cada cão.
Tanto a creche para cães de pequeno porte quanto a escola para filhotes possuem em sua rotina momentos de interação com a creche para cães de grande porte para manter as relações e aprendizados diversificados, expandindo a noção de respeito ao próximo.
Indicações e benefícios da creche para cachorro:
Gasto de energia, previne contra agressividade, corrige comportamentos compulsivos, latidos excessivos e diversos outros desvios de comportamento, reduz o comportamento destrutivo e a ansiedade generalizada, evita síndrome de ansiedade de separação (cães que já apresentam sintomas deverão ser avaliados por nosso especialista comportamental). Qualquer comportamento apresentado pelos cães durante a creche é avaliado e, havendo a necessidade de adestramento e educação comportamental na casa dos tutores, o mesmo será indicado e direcionado até estar apto às atividades em grupo.

Como é o processo?
Passo a passo de como seu cão pode fazer parte da matilha
Regras:
Todos os cães devem ser sociáveis com cães e pessoas. Fique atento: muitos cães reagem agressivamente apenas na presença de seus donos e se adaptam perfeitamente a uma creche canina. Tire sua dúvida na avaliação;
Fêmeas durante o cio ficam de férias da creche;
Vacinas sempre em dia. Exigências: V8 ou V10, raiva, giárdia e tosse dos canis anualmente;
Filhotes podem frequentar logo após a primeira imunização completa (V8 ou V10, sendo 3 ou 4 doses);
Vermifugação e antipulgas sempre em dia.
Horários meio período da manhã:
Entrada: 7h30 às 9h00
Saída: 12h30 às 13h30
Horários meio período da tarde:
Entrada: 13h00 às 14h00
Saída: 17h30 às 19h00
Horários período integral:
Entrada: 7h30 às 8h30
Saída: 18h00 às 19h00
Se o cão permanecer na creche após o horário estipulado poderá ser aplicada multa ou haverá a contratação de transporte ou hospedagem.
Avaliação:
É realizado o preenchimento de uma ficha para conhecimento do cão. Ela garante a segurança do seu cão e dos demais para programarmos a adaptação do mesmo. É realizada com horário agendado com custo de R$ 30,00 e tem duração média de 30 minutos.
Neste dia traga a carteirinha de vacinação de seu cão e exames que julgar importantes. É indispensável para conhecermos você e seu cão e encontrar a melhor forma de atendê-los.

Qual a rotina?
7h30: Iniciamos a entrada dos cães e também damos início às brincadeiras sociáveis até a chegada de todos os nossos alunos. (Comportamento exploratório, socialização, atividades mentais e início de brincadeiras). Na vinda para creche seu cão associa o carro com algo positivo, o que pode auxiliar em alguns comportamentos reativos.
9h00: Limite de chegada dos cães do meio período e limite de chegada dos cães de período integral, atividades sociais, gasto de energia com atividades físicas, interação com água em dias propícios a isso, adestramento e treinos diferenciais.
11h00: Socialização e brincadeiras com cães de outros portes e idades e exploração de diferentes ambientes.
12h00: Alimentação, repouso, escovação de dentes e limpeza de ouvidos (processo de dessensibilização, quando necessário).
12h30 - 13h30: Limite para saída dos cães do meio período da manhã e período da chegada para os cães do meio período da tarde.
14h00: Enriquecimento comportamental, atividades diversificadas para estímulo instintivo e sensorial.
15h30: Adestramento e treinos diferenciais, comandos e treinos básicos para a rotina da creche.
16h30: Preparação para saída dos cães, brincadeiras adicionais e triagem de saída.
17h00: Lanche ou repouso e lanche.
17h30 - 19h00: Limite de saída dos cães, relaxamento e dessensibilização ao toque, música terapia. Na volta para casa seu cão aprende a relaxar no carro.